sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PROJETO IGARASSU MAIS VERDE


 
O projeto Igarassu Mais Verde realizou, entre os dias 12 e 14 de setembro, a primeira oficina de Planejamento de Arborização Urbana. Durante três dias foram discutidas junto com o poder público e entidades da sociedade civil um plano de ações para melhorar a arborização na cidade. O projeto foi idealizado pelo Jornal Grande Recife e Agenda 21 em parceria com a ONG Sociedade Nordestina de Ecologia – SNE, de Itapissuma.
A bióloga Elizabete Braga e os engenheiros agrônomos Leonardo Rodrigues e Carlos André, da SNE foram os responsáveis pelas palestras, que aconteceram no auditório da secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Igarassu. No dia 13, os participantes visitaram o Sítio Ecológico Frei Alfredo, em Itapissuma, que é um posto avançado da ONG. No local são produzidas cerca de 60 mil mudas por ano.
Várias entidades enviaram seus representantes, entre elas, a Associação de Aposentados e Idosos de Igarassu e Paulista, as Secretarias de Obras, Educação e Desenvolvimento Econômico, a ONG Ponto Cidadão, Usina São José, Grupo de Escoteiros de Igarassu e o Núcleo de Meio Ambiente da Escola Santa Maria, pertencente ao movimento Focolares.
No encerramento foi produzido um cronograma para as primeiras ações do projeto, que será realizado em parceria com o poder público e as entidades participantes, na Vila Saramandaia, centro de Igarassu.
Texto: Daniela Morais - Diretora Comercial do Jornal Grande Recife